NEUROFONE (em português)
http://fusionanomaly.net/neurophone.html ==> Original text in English.
NEUROFONE
Esta é uma versão editada do texto anterior, que foi erradamente traduzida via traductor online.
Em 1958, o Dr. Patrick Flanagan inventou o Neurofone em Dallas, Texas, quando tinha 14 anos. Este dispositivo electrónico transmite o som através da pele, contornando a audição normal.
Um amigo da família que era advogado de patentes para a Shell Oil, ajudou Patrick a apresentar um pedido de patente. Os examinadores de patentes pensaram que se tratava apenas de transferência de som através de condução óssea e recusaram a emissão de uma patente durante 12 anos.
Até que, num raro encontro em 1970, o escritório de patentes concordou em examinar a Neurofone e receber Patrick e seu advogado. Ambos tiveram uma surpresa.
O examinador tinha um funcionário surdo a participar na reunião para testar o dispositivo. O homem estava nervoso e era totalmente surdo de um ouvido e quase totalmente surdo do outro. Patrick mostrou-lhe como usar o Neurofone e pôs a tocar um registro da famosa Maria Callas a cantar ópera.
Como foi capaz de ouvir a beleza da sua voz distorcida, lágrimas de alegria escorriam pelo seu rosto. Quando se ouve música ou voz através do Neurofone estamos a ouvir sons através de dois canais distintos. Um canal pelos ouvidos, por meio da cóclea e outro canal é enviado através da pele e / ou osso para o sáculo. Pode-se facilmente notar a diferença entre os dois modos de audição ao tapar os ouvidos ao mesmo tempo que se está a ouvir com o Neurofone.
Se os electrodos NeurophoneTM são ligados a um amplificador de áudio normal, alguns sons podem ser ouvidos, mas não tão claramente como quando os cristais estão ligados ao Neurofone.
Esta audição é por condução óssea para a cóclea, porque falta a onda portadora de 40 kHz de ultra-sons necessários para ativar o sáculo.
Quando os cristais Neurofone estão ligados ao Neurofone, a onda portadora de ultra-som ignora a cóclea e ativa a audição directamente no sáculo.
Leave a Reply